Nova Pelle

Laser Etherea para Onicomicose

As alterações nas unhas podem indicar desde a falta de vitaminas até problemas mais graves, como o câncer de pele. Por isso, é fundamental prestar atenção ao tipo de mudança envolvida.

Quais são as alterações nas unhas mais comuns?

Os problemas mais comuns envolvem alterações na cor ou formato das unhas, descamações, dor, esbranquiçamento e fragilidade. 

Entre as principais doenças nas unhas estão:

– Onicomicose: infecção causada por fungos que se alimentam de queratina – proteína que constitui as lâminas ungueais;

– Onicocriptose: popularmente conhecida como unha encravada, é uma inflamação causada pelo crescimento de parte da unha em direção à pele, gerando lesão;

– Paroníquia: processo inflamatório da pele em torno da unha, pode ser causado pela remoção inadequada de cutícula ou contato com agentes químicos, como produtos de limpeza;

– Líquen plano ungueal: de origem autoimune, a doença inflamatória pode levar a alterações na raiz, abaixo e ao redor da unha. 

Qual é o tratamento para alterações nas unhas?

As opções terapêuticas abrangem a administração de medicamentos tópicos e antibióticos, além da adoção de protocolos com fototerapia e alta frequência ou até cirurgia, dependendo da condição clínica. 

Para diagnóstico correto do quadro e prescrição do melhor tratamento, a consulta com dermatologista é fundamental.

Benefícios do tratamento de laser para onicomicose (infecção fúngica nas unhas):

O tratamento é feito por meio da exposição da unha afetada a um tipo de luz, que aquece e mata os fungos. A luz utilizada é de baixa frequência, não havendo risco de queimaduras

O laser é usado para destruir o fungo que está causando a Onicomicose, sem causar danos significativos à unha ou tecidos circundantes. E esta alternativa é geralmente indolor e não requer anestesia.

1. Eficácia: Estudos mostram que o tratamento a laser é efetivo em até 90% dos casos de onicomicose, levando à melhora ou à resolução completa da infecção.

2. Segurança: O tratamento a laser é seguro e não invasivo, evitando a necessidade de medicamentos orais e reduzindo o risco de efeitos colaterais.

3. Sem dor: O procedimento a laser é indolor, não sendo necessário o uso de anestesia local.

4. Rápido: As sessões de tratamento costumam ser rápidas, levando apenas alguns minutos para cada unha afetada.

5. Resultados rápidos: Em comparação com outros métodos de tratamento, o laser apresenta resultados mais rápidos, geralmente com uma melhora notável nas unhas afetadas após algumas sessões.

6. Melhora estética: A onicomicose muitas vezes causa alterações visíveis nas unhas, como descoloração, espessamento e deformidades. O tratamento a laser pode ajudar a restaurar a aparência saudável das unhas.

7. Baixa taxa de recorrência: Em alguns estudos, observou-se que o tratamento a laser possui uma taxa de recorrência menor quando comparado a outros métodos de tratamento.