Especialidades

Ultraformer III – Ultrassom microfocado e macrofocado

O Ultraformer III faz parte de uma nova geração de tecnologias capazes de amenizar os efeitos do tempo, sendo seguro e bem tolerado. O equipamento utiliza a tecnologia do ultrassom microfocado e macrofocado – MMFU (Micro & Macro Focused Ultrasound) – que tem como objetivo o estímulo à produção de colágeno, levando à melhora da textura da pele e do tônus do envoltório muscular (SMAS – Sistema Músculo-Aponeurótico Superficial), com melhora da flacidez e criando um efeito lifting.

 

Capaz de gerar um calor de 65ºC na área tratada, o Ultraformer III provoca microlesões que estimulam essa produção de colágeno. A diferença em relação a outros tratamentos é que, neste caso, a ação do Ultraformer chega à chamada fáscia muscular (lâmina de tecido conjuntivo que envolve cada músculo), enquanto, na maioria dos outros procedimentos, o estímulo acontece superficialmente, ou seja, apenas na pele.

 

Indicações: face e corpo

 

O Ultraformer III gera ondas de ultrassom em várias camadas de pele e tecidos subjacentes, sem fazer contato direto com áreas circunvizinhas, visando a induzir um processo de neocolagênese (produção de fibras de colágeno) no local tratado.

 

Na face, utilizando a tecnologia do ultrassom MICROFOCADO, o tratamento visa ao controle da flacidez, com melhora do contorno e efeito lifting. O tratamento pode ser realizado em toda a face, submento (área de papada), pescoço, colo e diversas áreas corporais.

 

Com o ultrassom MACROFOCADO, é possível atuar no corpo tratando a flacidez e reduzindo a gordura localizada (por exemplo, no abdômen e na região interna das coxas). A tecnologia estimula a produção de colágeno novo na pele do local aplicado e, também, atinge a camada de gordura abaixo, provocando a destruição das células de gordura, que são eliminadas naturalmente através do metabolismo do corpo. Podem ser tratados também o abdômen (umbigo triste), joelho, gordurinha do sutiã, culote e flancos.

 

Tempo e efeitos colaterais

 

A duração média da sessão é de 15 minutos, por área, e o número de sessões, em geral, é uma, para rosto e pescoço, e três, para o corpo. Sua ação é totalmente não invasiva, segura e com resultados satisfatórios. O aparelho também é adaptável a perfis de pele, oferecendo conforto, sendo bem tolerado.

 

Em alguns casos, o paciente pode apresentar leve vermelhidão e inchaço nas áreas tratadas, variando de algumas horas até alguns dias.

 

Contraindicações

 

As contraindicações são para pacientes com grande quantidade de gordura ou flacidez excessiva. Outros casos em que o processo deve ser evitado são em pessoas com doenças de pele aguda e crônica. Nos pacientes com lesões ativas de herpes labial, por exemplo, o procedimento está contraindicado. Já em pacientes sem lesão, mas que apresentam histórico positivo de herpes, a profilaxia é necessária.

Nova Pelle
Entre em contato conosco