Blog

Chega de mau hálito!

Uma das situações mais incômodas numa conversa ao vivo é quando um dos participantes tem mau hálito. O outro pode até disfarçar, dizer que não há problema, mas geralmente acaba se afastando, para não sentir o odor de perto. Há também aqueles que tiram sarro. O fato é que o mau hálito prejudica os relacionamentos e, embora não seja uma doença, a halitose – nome usado pelos médicos – atinge cerca de 30% dos brasileiros.

Inúmeros fatores podem causar o odor desagradável na boca: gastrites (inflamações no estômago), insuficiência renal, tabagismo, criptas (orifícios) nas amígdalas, falta de higiene e até próteses dentárias mal feitas. O jejum prolongado diminui o fluxo salivar – e por isso acordamos pela manhã com aquele gosto desagradável na boca.

Aliás, o hábito por ficar longos períodos sem comer ou de não se alimentar de fibras pode contribuir para o desenvolvimento de bactérias causadoras do mau cheiro na boca.

Os tratamentos mais comuns são higienização correta de próteses, tratamento de cáries e tratamento de gengivite. No entanto, há casos em que o paciente é mais propenso a ter mau cheiro na boca. Se a pessoa sofre de diabetes, distúrbios hepáticos ou renais, alteração da salivação, retração gengival ou fuma, pode apresentar mau hálito mesmo cuidando da higienização da boca.

E o que fazer quando identificar o mal hálito? Intensifique a higiene bucal e procure um otorrinolaringologista – este profissional te ajudará a identificar a causa da halitose e indicar o melhor tratamento para acabar de vez com esse problema! Aqui na Nova Pelle, você encontrará uma equipe multidisciplinar pronta para te ajudar!

 Contatos: (61) 3447-2000 / 3447-2007


________________________
Conte com nossas especialidades:
• Angiologia
• Dermatologia
• Endocrinologia
• Otorrinolaringologia
• GO / Obstetrícia
• USG
• Doppler

Marque sua consulta
Marque sua consulta
Olá gostaria de marcar uma consulta